One Piece Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review: Boa Hancock - Portrait of Pirates - Excellent Model - Megahouse

4 participantes

Ir para baixo

Review: Boa Hancock - Portrait of Pirates - Excellent Model - Megahouse Empty Review: Boa Hancock - Portrait of Pirates - Excellent Model - Megahouse

Mensagem por Lehefir Dom Fev 27, 2011 2:49 pm

Estou aqui fazendo um review sobre a 2ª figura mais foda da minha coleção. Talvez, com mais algum ânimo, farei no futuro da minha número 1, Nico Robin - Strong Version.

Review: Boa Hancock - Portrait of Pirates - Excellent Model - Megahouse Boa

Ficha da personagem:

Muitas vezes intitulada como a "Imperatriz Pirata", Hancock é considerada por muitos a mulher mais bela de todo o mundo de One Piece. A única mulher dentre os Shichibukai, é alcunhada como Princesa Serpente. Ela além de imperatriz de Amazon Lily, uma ilha habitada apenas por mulheres guerreiras (amazonas), é também a capitã das Piratas Kuja, tripulação composta somente por mulheres oriundas de Amazon Lily. Sua recompensa ao entrar aos Shichibukai era de 100 milhões de Berries.

Ela é usuária da Mero Mero no Mi, que lhe fornece a capacidade de petrificar qualquer pessoa que possuir o coração cheio de más intenções. Luffy foi o único imune a sua beleza. Ela se mostrou hábil o suficiente para acertar golpes em usuários de Akuma no Mi do tipo Logia. Assim como Luffy, ela possui a forma mais rara de Haki, o "Haoushoku Haki" aquele que se sobrepõe sobre todos os outros; no entanto, ainda não se foi mostrado todo o poder que esse Haki possui.

Ela odeia o Governo Mundial, pois quando criança foi capturada de um navio Kuja junto de suas irmãs, Marigold e Sandersonia, depois de vendidas, se tornaram escravas dos Tenryuubito na terra sagrada de Mariejoa, sendo libertadas, anos mais tarde por Fisher Tiger, um bravo tritão que escalou a Red Line com as próprias mãos e libertou milhares de escravos, que embora odiasse humanos, não fazia distinção tritões, sereias, gigantes ou humanos. Assim como suas irmãs, ela esconde nas suas costas a "Pata do dragão ascendente", estigma feita com ferro quente na pele daqueles que são escravos dos nobres mundiais. É uma marca que nunca irá desaparecer, significando que este ser é "inferior a um humano". Durante sua escravidão, ela e suas irmãs acabaram sendo alimentadas com Akuma no Mi e através disso puderam enganar as habitantes de Amazon Lily e esconder o segredo de terem sido escravas.

Hancock se apaixona perdidamente por Luffy após os ocorridos em Amazon Lily. Sua paixão chega ao ponto de ela aceitar lutar a favor do Governo na guerra contra o Barba Branca apenas para ajudar Luffy, assim como dar chave das algemas de seu irmão,Portgas D. Ace e tambem acolhê-lo em Amazon Lily após a guerra.

fonte: wikipedia

Vamos agora ao review da figura.

Sobre a linha:


Esta peça, como todas as de grandes personagens de One Piece que saem na linha Excellent Model - Portrait of Pirates, tem uma grande busca, esgotou-se facilmente em sua pré-venda, tanto no lançamento quanto no relançamento. A Megahouse realmente está com uma galinha dos ovos de ouro com esta linha! E não é sem motivos. São figuras grandes e muito detalhadas, geralmente acompanha extras interessantes para variar as poses ou acrescentar itens usados pelos personagens no anime. Em matéria de figuras de One Piece, é o top de linha do momento.

Ficha da figura:

Categoria: Completed Models
Origem: One Piece
Personagem: Boa Hancock
Versão: Portraits Of Pirates Neo DX
Fabricante: MegaHouse
Artista: Ajiken - escultor
Oda Eiichiro - criador do personagem
Material: PVC
Preço: 7140 ienes
Data de Lançamento: 2010/08, relançada em 2011/01
Escala: 1/8
Dimensões: H=230 mm (8.97 in)

fonte: myfigurecollection

Opinião individual:

Figura lindíssima. A Megahouse investiu numa personagem nova da série, que logo cativou os fãs e entrou no grupo das belas mulheres de One Piece, ao lado de Nico Robin, Nami, Vivi, entre outras. A figura é muito bem pintada, muito detalhada no rosto e nos formatos do corpo. Valeu todo o trabalho que tive para conseguí-la, e mesmo tendo pago duas vzes por ela, não me arrependo de nem um real gasto.

Fotos e comentários:

A caixa

A caixa é bonita, e com a clássica transparência na frente para vermos o blister e a figura sem a necessidade de abrirmos. Nada demais, mas sempre muito bem feita, com belas fotos da figura.

Review: Boa Hancock - Portrait of Pirates - Excellent Model - Megahouse Dsc05867r
Review: Boa Hancock - Portrait of Pirates - Excellent Model - Megahouse Dsc05890yp

Blister e peças extras

O blister como sempre mantém a figura muito bem protegida, e com a base de suporte no fundo, sem contato nenhum com a figura para evitar desgastes na pintura. Para proteger deste desgaste entre peças da própria figura, vários pequenos pedaços de plástico vem entre as partes que podem sofrer algum atrito mesmo dentro da embalagem, garantindo que a figura estará com a pintura impecável quando você a retirar da caixa.

Review: Boa Hancock - Portrait of Pirates - Excellent Model - Megahouse Dsc05870m
Review: Boa Hancock - Portrait of Pirates - Excellent Model - Megahouse Dsc05872c

Como peças extras, temos um braço extra dobrado que combina com o rosto extra com as bochechas rosadas e expressão facial tímida, que é como a personagem fica na presença do seu amado, Monkey D. Luffy.

A base

Base padrão dos Shichibukais, com o símbolo da bandeira do governo mundial, e o nome da personagem logo abaixo. A base é rosa, combinando com o estilo e roupas da figura.

Review: Boa Hancock - Portrait of Pirates - Excellent Model - Megahouse Dsc05873zn

Rostos

Expressão séria, altiva e sensual da personagem. Nota-se claramente como a escultura consegue representar toda a beleza da personagem, considerada a mais bela do mundo.

Review: Boa Hancock - Portrait of Pirates - Excellent Model - Megahouse Dsc05875f

Expressão tímida, representando perfeitamente a personagem quando se encontra na presença do herói da história, Luffy. Usando o braço dobrado, nota-se uma real sensação de timidez e emoção na figura. Reparem nesta foto o detalhe da manga da blusa com um plástico transparente, um dos muitos detalhes que a Megahouse deu especial atenção.

Review: Boa Hancock - Portrait of Pirates - Excellent Model - Megahouse Dsc05888y

Foto aproximada, afim de tentar ressaltar este detalhe das mangas.

Review: Boa Hancock - Portrait of Pirates - Excellent Model - Megahouse Dsc05883u

Corpo

Personagem bem curvilínea, foi muito bem representada nesta escultura. Seios fartos, cintura bem fina, quadril proporcional, a perna de fora, aparecendo pela fenda da saia, mostra toda a beleza e sensualidade da personagem.

Review: Boa Hancock - Portrait of Pirates - Excellent Model - Megahouse Dsc05882v
Review: Boa Hancock - Portrait of Pirates - Excellent Model - Megahouse Dsc05879y
Review: Boa Hancock - Portrait of Pirates - Excellent Model - Megahouse Dsc05881n

A capa

A capa é fixa apenas pelo próprio formato se encaixando nos ombros da escultura, com ondulações que a deixam com um belo caimento.

Review: Boa Hancock - Portrait of Pirates - Excellent Model - Megahouse Dsc05877g

Pintura

A pintura é belíssima, detalhada, cuidadosa, não vejo defeitos. Nas imagens do rosto podemos ver o cuidado especial dado para que a expressão desejada seja sentida por quem observa. Na roupa, vemos a pintura bem feita nos detalhes do tecido da saia.

Review: Boa Hancock - Portrait of Pirates - Excellent Model - Megahouse Dsc05893w

Detalhes secretos

Esta figura tem alguns detalhes "secretos" que exigem que se quebre as peças de plástico da blusa e da saia para que sejam visualizados. Eu não tenho coragem de fazer isto com a minha peça, então usarei fotos retiradas de outras fontes.

Blusa retirada, onde nota-se a necessidade de se descolar um pedaço da peça que forma a blusa.

Review: Boa Hancock - Portrait of Pirates - Excellent Model - Megahouse Boa+Hancock+%2823%29

Marca que a personagem possui nas costas.

Review: Boa Hancock - Portrait of Pirates - Excellent Model - Megahouse Boa+Hancock+(25)

Fotos com conteúdo não adequado para menores de 18 anos protegidos pela tag spoiler.

Detalhe da marca nas costas e da calcinha após retirada da blusa e da saia.

Spoiler:

Seios descobertos.

Spoiler:

Detalhes da calcinha de frente, reparando no fato dela ser feita em relevo, e bem detalhada, mesmo sem ser um detalhe feito para aparecer na figura.

Spoiler:

Figura de corpo inteiro e com a saia e blusa retiradas.

Spoiler:

*fotos retiradas do myfigurecollection, do usuário "Dude".

Defeitos da peça

Único defeito que consigo enxergar nesta tão maravilhosa figura é a dificuldade de se retirar a blusa e a saia para expôr estes detalhes por último citados. Se eles deram atenção a eles, deveria ser mais facilmente expostos. E braços descobertos para que pudesse se expôr a figura nesta versão nua também seria necessário. Pode até ser que não fosse necessário quebrar as peças apra retirá-las, mas eu não conseguí descobrir como, e nem me interesso, já que quero a figura exposta vestida mesmo.
_________________________________________________________________________________



Bom, termino aqui meu 1º review aqui para o fórum, e tomara que eu tenha tempo e ânimo para fazer outros. Quem sabe o próximo já não seja da versão de bikini que sairá agora em março?
Para fechar, uma foto dos meus PoPs originais expostos:
Review: Boa Hancock - Portrait of Pirates - Excellent Model - Megahouse Dsc05889i.th
Lehefir
Lehefir
Kuro Ashi
Kuro Ashi

Mensagens : 30
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Boa Hancock - Portrait of Pirates - Excellent Model - Megahouse Empty Re: Review: Boa Hancock - Portrait of Pirates - Excellent Model - Megahouse

Mensagem por Flabiel Seg Fev 28, 2011 10:21 am

Moderação: se não puder postar por aqui, é só falar e remover o tópico!

Grande, Lehefir! Cara... eu quebrei (literalmente) a peça da blusa, pois tentei tirar e (não... não sou tarado, mas fiquei curioso já que com Nami e Robin é tão fácil hehe), quando consegui, acabei por perceber que tinha realmente quebrado a peça. Então, nem tentei tirar a saia do figure.

Obrigado pelo excelente review! Por aqui, pude ver que, realmente, temos que quebrar esta peça e não há como fazer diferente para ver esse "extra" que vem no figure.

Até o próximo!
Flabiel
Flabiel

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Boa Hancock - Portrait of Pirates - Excellent Model - Megahouse Empty Re: Review: Boa Hancock - Portrait of Pirates - Excellent Model - Megahouse

Mensagem por MadMax Sáb Mar 12, 2011 9:42 am

Se não puder postar, é so remover o post.

Muito bom esse review, já tinha olhado pela net um review no hacchaka mas essa parte de "baixo" não havia visto ainda. Consegui pegar a minha graças ao relançamento que teve agora e ainda bem que garanti na pré venda bem no começo, pois já está dificil de achar, embora ainda se ache num preço aceitavel...

Realmente compartilho da sua opinião em não quebrar a peça e deixa-la exposta intacta, afinal pra mim, se fosse pelos "atributos" pegaria uma figure de Ikkitousen ou alguma do genero. Mas tambem entendo quem acaba quebrando a peça, a curiosidade as vezes me tenta tb, haha. Fato é que pros detalhes da marca nas costas e pelos detalhes extras, não ter como expor sem quebrar é uma falha pouco inteligente, já que um simples encaixe e desencaixe na fivela no caso da blusa resolveria o problema...

Aguardando um Review (e relançamento Rolling Eyes ) da Nico Robin!
MadMax
MadMax

Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Boa Hancock - Portrait of Pirates - Excellent Model - Megahouse Empty Re: Review: Boa Hancock - Portrait of Pirates - Excellent Model - Megahouse

Mensagem por Mugiwara Seg Mar 14, 2011 12:31 pm

CAda vez que leio esse review foda me sinto um preguiçoso maldito por não fazer o do Luffy Marineford XD

Parabéns Dr. Ambrósio!!
Mugiwara
Mugiwara
King Of Pirates
King Of Pirates

Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Boa Hancock - Portrait of Pirates - Excellent Model - Megahouse Empty Re: Review: Boa Hancock - Portrait of Pirates - Excellent Model - Megahouse

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos